Consentir


Deixe-me viajar sozinho e cumprimentar meu passado como a um velho amigo. Sorrir das inquietudes que vivi e perceber que elas se foram quando minha coragem de seguir, cortou do meu rosto o espanto imposto pelas circunstâncias. Apenas permita-me: perder, errar, chorar e cravar, nos próximos passos, o continuar andando, apesar do mundo que, em quietude, molda-se ao barulho que carrego aqui dentro.

Deixe-me dançar, vago e sem propósito algum. Desengonçado como fui feito, mas feliz enquanto me mexo. Mesmo que a sombra seja meu par e ainda que ao som dos meus porquês, deixe-me perceber o quanto sou bom em não ser. O quanto sou grato em me encontrar, perdido, praticando meu sorriso em um propósito sem par.

Apenas deixe-me, caricato e previsível, ser surpresa e abstração no meio dos que amo. E de quadro em quadro, dê-me permissão para pintar um fio das coisas nas quais creio, ou viver o meio como uma cor que preenche o espelho, dentro ou fora de contexto, refletindo na paisagem o melhor que consigo ser.

Deixe-me abraçar, beijar, sussurrar e cantar enquanto converso com meus sonhos, diante de quem me provoca tempo e que, com assuntos aleatórios, evapora minhas alucinações e me costura de volta na vontade de amar. E, falando nisso, deixe-me amar. Ser um homem que carrega em si o repouso dos outros e, como um galho, permita descanso àqueles que param antes de voltar a voar.

Permita-me ser como preciso, muito antes de estar como quero. Apagar antes de escrever e dizer, com verdade, antes de silenciar novamente. E para cada consentimento desses, em outros tantos, deixe-me entender que não existe vazio maior do que caminhar sem o consigo (verbo ou pronome). Só então, deixe-me ser o perdão de tudo que me culpo, para que, no exercício pleno da vida, eu perdoe quem quer que seja. E assim, com liberdade e entusiasmo, que eu me deixe e, deixe-me ser feliz.


(Halifas Quaresma)

Comentários

  1. Até porque silêncio é quando só faz barulho dentro da gente, não é Halifas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso minha Alice, o silêncio que a gente consegue ouvir é quando está tudo quieto por dentro.

      Excluir
  2. Que lindo Halifas, sempre que passo aqui me sinto mais poética.
    Abraços com saudade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A descobrir...

Grite