Colcha de Retalhos











Foto: Leda Nardelli





Todos os argumentos falhos contra a vida são uma aula de como não reagir no momento de uma discussão com ela. O propósito de expor ideias e impor uma atitude não funciona muito bem quando do outro lado você é metralhado por si mesmo, por todas as suas escolhas e por todas as suas dúvidas e desastres.
Você é sempre derrotado por aquilo que deveria ter feito ou não ter feito. Ou pior, é pisoteado pela verdade dos fatos que você insiste em negar. O que sobra é sempre um novo pedaço de pano para remendar seu caminho.
Tantas ilusões disfarçadas de glória para no fim você perceber que sua insignificância é um ponto comum que te transforma em um ser tão evoluído quanto uma formiga, mas necessário enquanto houver esperança na sua capacidade humana.
Entender todo esse diálogo que constantemente temos com nosso reflexo não ajuda muito quando voltamos para os mesmos pensamentos sem respiração no final do dia. As pequenas conquistas que temos e vivemos são devoradas pelo esforço que nos afoga na mesmice das lutas injustas que travamos.
Talvez o melhor a fazer ao discutir com a vida seja voltar ao ponto da insignificância. Convenhamos que encará-la com os olhos marejados já é muito mais do que podemos. Manter-se diante de todos os sonhos vendo que eles escapam com a rapidez dos ponteiros também exige níveis bem maiores de dedicação.
Nesse momento dialogar começa a ficar mais fácil do que esconder-se e fingir que sua mente é um celeiro de paz e tranquilidade. Tornar-se mínimo e reconhecer ser pequeno não tem relação nenhuma com derrota ou fracasso. Pelo contrário, isso é reconhecer que diante de todos os abismos e de toda a lama que se juntou em alguns pontos da sua linha você se enche de respeito pelos retalhos que te fizeram chegar até esse dado momento.
Não é tão difícil entender que ser pequeno diante da vida é estar pronto para a grandeza de qualquer coisa que esteja gritando aos ouvidos do por vir. Que sejam lutas ou alegrias, mas que sejam todas costuradas no agora que nos fortalece para os sonhos que não se rendem aos sopros do cansaço.
No fim, discutir com a vida é não ter argumentos contra si mesmo e perceber que em algum instante você irá entendê-la e finalmente passar para a próxima pauta, dessa vez com um pouco menos de medo e um pouquinho mais de verdade. Afinal, uma colcha de retalhos aquece muito mais do que qualquer lençol velho e desbotado que perde sua cor e se destrói em uso.


                                                              (Halifas Quaresma)

Comentários

  1. Mari bergabung bersama ASIANBET77.COM Disini kami menyediakan berbagai macam jenis permainan betting online, seperti Taruhan Bola Online, Casino Online, Togel Online, Sabung Ayam Online dan masih banyak lagi game taruhan online lainnya....

    Pendaftaran gratis tidak dikenakan biaya apapun juga, minimal Deposit sangat ringan, hanya dengan Rp 100.000 saja anda sudah bisa bergabung bersama kami. ASIANBET77.COM bekerja sama dengan bank lokal yakni BCA, MANDIRI & BNI. Sehingga memudahkan anda untuk bertransaksi bersama kami.

    Customer service kami yang Ramah dan Profesional akan siap membantu anda selama 24 jam full, ayo segera daftarkan diri anda bersama kami ASIANBET77.COM. Dan dapatkan promo2 menarik dari kami.untuk keterangan lebih lanjut silahkan hubungi CS kami :

    YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    Wechat : asianbet_77
    sms center : +639052137234
    pin bb : 2B4BB06A

    ResponderExcluir
  2. Oh me deixa sem palavras...
    Me encontrei inteiramente nesse texto.
    Sem muito a declarar...você disse tudo!!

    Saudades demais...volte logo ♥✔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A descobrir...

Consentir

Grite